Fábio Baptista vai ganhar um novo sorriso

Fábio Baptista tem 33 anos e chegou a ser considerado inapto para um posto de trabalho ao qual se candidatou. Agora, faz parte do programa ‘Sorrisos Felizes e Contagiantes’, uma parceria entre a Smile.up e a Cruz Vermelha Portuguesa que visa ajudar pessoas com problemas dentários a melhorar a sua vida profissional.

Fábio Baptista tem 33 anos e desde novo que tem problemas de saúde oral, nomeadamente cáries e perda de dentes. Este problema chegou a ser tão grave, que Fábio foi mesmo considerado inapto para um cargo profissional ao qual se candidatava.

Tentou por várias vezes ir ao dentista e iniciar alguns tratamentos dentários, mas devido à sua condição económica, nunca conseguiu terminar os procedimentos, tendo a sua situação agravado com o passar dos anos. Agora, empregado no ramo imobiliário e em constante contacto com clientes, Fábio admite que ter um sorriso capaz de lhe dar mais segurança e confiança em si é o que falta para alcançar o seu total potencial.

Tentei várias vezes recorrer ao dentista, mas devido às minhas dificuldades financeiras nunca me foi possível concluir os tratamentos até que encontrei o Programa da Cruz Vermelha”, admitiu Fábio Baptista, acrescentando que «o meu maior agradecimento à Smile.up e à Cruz Vermelha Portuguesa», afirma emocionado.

Ainda que uma das situações mais graves tenha decorrido no panorama profissional, com o atestado de inaptidão profissional, a verdade é que o sorriso nada saudável e estético de Fábio acaba também por condicionar toda a sua vida familiar e social.

Este problema afetava-me a nível pessoal e profissional. A nível pessoal perdi a vontade de sorrir, tinha dificuldade em mastigar os alimentos e a nível profissional, como eu trabalho com o publico, também não ajudava”, confirma.

A Clínica Dentária Smile.up de Campo de Ourique foi a escolhida para dar seguimento ao tratamento de Fábio, por esta ser uma zona que lhe é familiar e com a qual se sentiria mais confortável. Depois do diagnóstico, a equipa focou-se em encontrar a melhor solução para o sorriso do Fábio que, admite, não tem palavras para conseguir agradecer.

Ainda em processo de tratamento, Fábio já consegue imaginar as mudanças que o novo sorriso lhe pode trazer e mostra-se ansioso para ver o resultado final. O programa Sorrisos Felizes e Contagiantes vai prosseguir a sua missão de contar histórias com final feliz…e muitos sorrisos novos. Não deixe de acompanhar esta iniciativa!

Programa Sorrisos Felizes e Contagiantes

O objetivo do programa Sorrisos Felizes e Contagiantes, uma parceria entre a Smile.up e a Cruz Vermelha Portuguesa, é resolver problemas dentários sérios, que constituam obstáculos à empregabilidade ou à promoção profissional de pessoas em situação de especial fragilidade económica e social.